Prepare-se para a chegada do bebê com estes aplicativos que te permitem prever o sexo do bebê, a data da chegada e acompanhar cada mudança em seu corpo.

Guia Crescer de Gravidez: A Revista Crescer, consagrada no país no tema da Gravidez e educação de filhos, lançou um aplicativo para iPhone com informações detalhadas sobre o que está acontecendo com seu corpo e com o bebê, e possibilita a anotação e o registro de tudo o que está sentindo, além da criação de uma galeria de fotos para acompanhar o crescimento da barriga. As informações inseridas podem ser compartilhadas através das redes sociais, assim seus amigos e familiares podem acompanhar mais perto tudo o que está acontecendo em sua gravidez. Um guia de nomes com seus significados com opçao de criar uma lista de favoritos facilita a escolha do nome. Há ainda uma lista completa do enxoval, para que você possa controlar o que já tem e o que ainda está faltando.

Minha Gravidez Hoje: Este aplicativo transforma seu celular num calendário da gravidez, com informações sobre esse período tão especial de sua vida. É possível acompanhar as mudanças que ocorrem em seu corpo e ver dicas de como sentir-se melhor. Imagens ilustrativas mostram o desenvolvimento do bebê dentro da barriga em cada semana e lembretes e toques indicam cada passo que deve ser tomado durante a gestação. Um contador regressivo revela os dias que faltam para a chegada. E um guia de nutrição dá dicas para manter o corpo saudável para o bebê. O aplicativo é gratuito. A versão para iPhone está disponível em Português, mas para Android apenas em inglês.

Baby Bump Pregnancy: O aplicativo promete deixar você informada sobre o progresso da gravidez e compartilhar a experiência com os amigos e familiares. Uma barra de progresso indica os dias que faltam para o parto. Fotos ilustrativas mostram o desenvolvimento com dicas e detalhes sobre o peso e tamanho do embrião. Faça controle dos sintomas como humor, apetite, desejos, enjoos. E personalize o aplicativo criando uma galeria de fotos da barriga. Acompanha ainda um fórum, onde você pode encontrar outros pais que estão passeando pela mesma fase e trocar experiências. É gratuito e está disponível para Android, mas apenas em inglês.

email